domingo, 28 de outubro de 2007

AVALIAÇÃO MÓDULO I

As atividades desenvolvidas no primeiro mês contemplaram um conteúdo pertinente aos objetivos propostos, mesclando explicações presenciais, comentários, fóruns e respostas on-line de uma maneira criativa e agradável. Apenas o tempo não é suficiente para a postagem de todos os conteúdos discutidos por aula no blog, fazendo com que as tarefas fiquem acumuladas, causando uma certa ansiedade.
O compartilhamento das experiências de leitura e escrita no ambiente virtual é bastante enriquecedor. É bom poder opinar, acrescentar e também aprender com a maneira de pensar e interpretar de outras pessoas.
A criação, produção e interação no Blog é uma maneira gostosa de aprender. Organizar as idéias, as respostas, discutir com a colega, digitar e postar ainda é uma tarefa que requer um tempo maior do que disponho principalmente nas tarefas de casa, pois meu computador é lento e está sempre travando.
Mudanças sempre acontecem quando discutimos com colegas de outras áreas, que possuem um conhecimento mais abrangente que o nosso, e sempre são mudanças positivas, que nos fazem crescer em conhecimento. É muito bom ouvir explicações nas aulas presenciais e ler as postagens dos colegas nos Blogs.
Ainda há divergências entre as classificações das esferas, percebi isso durante o exercício, onde várias opiniões diferentes foram postadas nos blogs. Ainda estamos iniciando esse tipo de atividade, principalmente quem não é da área LCT; porém é de extrema necessidade o entendimento e aplicação desses conceitos na compreensão dos objetivos e interação entre texto e contexto nos diversos gêneros que circulam.
A leitura é sempre trabalhada e estimulada no ambiente escolar, tanto nas aulas de leitura, quanto nas outras disciplinas. Sempre é lembrada em HTPC, desde que iniciamos o Ensino Médio em Rede, a importância de estimular a leitura, variando a tipologia e os gêneros. As atividades de gêneros do discurso na sociedade contemporânea fazem o jovem ampliar seu entendimento de mundo e adquirir novos conhecimentos. Leitura, intertextualidade e contexto não podem ser trabalhados separadamente.
Maria e Rose.

Nenhum comentário: